O poder sobrenatural da fé (1990)

Antes de sua prisão em 1992, e de seu achincalhamento na mídia em 1995, Edir Macedo até que tinha muita coisa interessante para dizer. Em "O poder sobrenatural da fé", há  bastante daquele teólogo inspirado que, com o passar dos anos, aos poucos foi cedendo espaço para um controvertido homem de negócios, ressentido com a mídia e obcecado pelo poder.

Neste clássico, Edir Macedo nos convence que a fé, mais do que uma flutuação do espírito do homem, é tão vital quanto a razão, a emoção e os cinco sentidos. E que, tal como o músculo, ela pode ser exercitada. E mais ainda: ela pode mudar qualquer coisa à sua volta.

Ao contrário dos apagados livros "institucionais" que ele escreveria anos depois, "O poder sobrenatural da fé" é um livro instigante. Infelizmente, os escândalos financeiros da Igreja Universal fizeram ofuscar esse seu lado interessante, parece até que para ele próprio.


Hoje, apesar de soar sinônimo como igrejas de enriquecimento ilícito e exploração de fiéis, Edir Macedo, em um passado não muito distante, pareceu brilhar como um teólogo evangélico lúcido. Muito mais lúcido que R.R. Soares, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e outros engravatados de sorriso televisivo.

Comentários

Postagens mais visitadas