Amor Algoritmo


Me criticam porque eu sou romântico.
Me criticam porque desconhecem
As ruas do Amor cheias de flores que eu conheço,
e às vezes nelas cochilo, na mais branda varanda.




Porque me ensinaram desde cedo
Um conceito luminoso, colorido e cheio de vida
Que em muitos se depaupera com os problemas do seu dia,
E em outros, como eu, é um pano de fundo de uma realidade macabra.




Poesia e beijos me dão razão de vida em um mundo caótico.
Mas, coitado de mim,
Sempre tem os fracassados conformistas que se vendem
E me criticam por desconhecer eu a moeda que lhes alimenta.


Vivo sonhando acordado, com minha cabeça nas nuvens.
Porém, é preciso agir com os pés no chão, senão, estou na roça.




Mas a moça passa garbosa ali,
E não entende meus passos, meus versos, e meu tudo que caminha para vê-la.
Meu amor é sincero, é poético, profundo até onde sei.
Porém prefiro só senti-lo ao invés de explicá-lo.




Muitos me criticam,
Defendendo um racionalismo caricato, uma frieza risível.
Diante dessa tese, meu sorriso é iminente.




Sou um louco perante meus amigos,
Mas sabem bem eles que sou um profeta, ou menos que isso.
E lembro que incomodei uma tartaruga irascível e autoconfiante
que se escondia suas incertezas numa fortaleza de aço, pedra e cor desbaratinada.




Gente, preciso afinar minha lira, por isso me vou.
Respiro um ar vivificante, apesar da fumaça dos automóveis.
A aurora vencerei,
De braços dados com minha musa passearei no doce abismo dela,
Na imensidão das manhãs, meu canto preencherá o infinito.




Eu amo.
Aprendi a viver.
Eis o segredo da viva,
O milagre da morte,
Meu coração conheceu cedo a orquestra dos céus.

Comentários

Anônimo disse…
pior que eu gostei heim!
Grilo disse…
muito, muito bom, heim?

até eu, que ultimamente estou mais para fracassado conformista, me identifiquei. mas não dou risada de vc, sabes disso.

boa sorte com as tartarugas. aliás, diria até cágados, que são mais espinhudos.

um abraço!
Anônimo disse…
O amor não é um algoritmo, é um limite que tende ao infinito...

Mas conta esta história direito, de te chamarem de amalucado e que tais...

Abç

Anderson

Postagens mais visitadas